segunda-feira, 28 de março de 2016

Ano de 1904 - Baptismos!


Quanto mais nos aproximamos do ano de 1911, último ano em que há dados disponibilizados na internet, mais próximo fico do fim deste meu trabalho. Por outro lado, começamos a lidar com nomes de pessoas que foram nossas contemporâneas e com quem convivemos no dia a dia. Não tanto eu que saí de Macieira no ano de 1955, mas muitos dos que visitam este blog e poderiam contribuir com alguns comentários para valorizar este espaço.
Pela minha parte, reconheço facilmente dois nomes, Salvador Araújo e David Vitorino, meus vizinhos do lugar do Outeiro. Cada um deles teve um filho que foi meu colega de 4ª Classe na Escola Primária da Pofessora Alexandrina. O primeiro, Joaquim Ferreira Araújo (Quim do Salvador), ainda hoje mora na casa que era de seus pais. O segundo, Serafim da Costa e Silva (Serafim Farinheiro), saiu de Macieira no mesmo ano que eu e foi viver para Angola, onde vive ainda, na cidade do Lobito.

1 comentário:

  1. 20-9-1904 Marcelina «Tia Marcelina Ferreirota»
    10-10 1904 Matilde «será a Tia Matilde Ferreirota?»
    1-11-1904 Adriano «Adriano Caniçada»
    18-12 Margarida «Margarida do Gaspar lugar de penedo».
    31-12 António «Pai do Quim da Florinda»

    ResponderEliminar