terça-feira, 10 de outubro de 2017

Casamentos - 1635 a 1640 !

Tinha deixado para trás os primeiros casamentos realizados em Macieira, talvez por serem os que menos curiosidade pudessem despertar as gentes que hoje habitam na minha freguesia. Acabei por verificar, no entanto, que esse interesse é quase nulo, tanto da parte dos mais velhos como dos mais novos, aqueles que estão mais a par das novas tecnologias e frequentam mais a internet.
Entretanto resolvi meter mãos à obra e consegui terminar, hoje, esse trabalho. E vou publicar aqui, em imagens, feitas a partir de uma folha de excel que tenho no meu computador, todos os casamentos realizados desde o primeiro registo paroquial conhecido até ao fim do ano de 1700.


Não podemos esquecer que há muita gente que morou em Macieira e aí criou os seus filhos e lá faleceu também, tendo casado fora, assim como há casais que deram o nó na nossa igreja (a velha) e foram morar para a terra do noivo ou noiva.

1 comentário:

  1. Boa tarde,
    Peço desculpa não sei se recebeu a minha mensagem no Facebook. Gostaria de entrar em contato consigo. Veja no seu grupo de amigos do Facebook o meu nome é deixe.me ficar mensagem em privado.

    Melhores cumprimentos
    César Barros

    ResponderEliminar