domingo, 31 de janeiro de 2016

Ano de 1800 - Século XVIII completo!


Neste último ano do Século XVIII (que tanto trabalhinho me deu e tão pouca serventia teve para o povo da minha terra) vou chamar a vossa atenção para o caso do Manoel Caetano e da sua única filha, Maria Vitória. Pensava ser este o Caetano de quem sou ainda parente, mas agora tenho as minhas dúvidas. Vou ter que procurar com muito cuidado para ver se a filha teve ou não descendência, para encontrar o fio à meada. O que eu descobri e me pareceu estranho, é que o próximo Manoel Caetano, nascido em 1822, não é seu filho, mas sim afilhado. E esse casou com uma rapariga de Pedra Furada e dela teve 13 filhos. Estou a partir do princípio que um desses filhos é meu tio bisavô ou tia bisavó. Será assunto para outra publicação posterior.


Nos casamentos e por ser o último, quero referir que foi este rapaz de Balazar que casou e veio morar para a nossa freguesia, trazendo com ele o apelido de Malta que resistiu por algumas gerações (desconheço se até aos dias de hoje).

2 comentários:

  1. Eu continuo a gostar muito de ler as suas publicaçoes,so que os nomes e os lugares nao me dizem grnde coisa!
    Nao é porque os Macieirences sao preguiçosos na escrita e nao fazem comentarios,nao quer dizer que nao lhes interessa!Aposto que tem sevido a muita gentinha,so que nao o manifestam!Couragem.BOA CONTINUACAO

    ResponderEliminar
  2. Lá vou fazendo das tripas coração e seguindo em frente!

    ResponderEliminar