domingo, 24 de abril de 2016

Família do Alves!


Uma vez que há familiares comuns entre esta família e a do Velho, decidi publicar esta imagem onde aparecem os nomes daqueles que casaram com filhos da outra família. Como o Serafim, neto desta casa, se interessou pelo que publiquei anteriormente, esta é-lhe dedicada.
Tentei estipular se havia antepassados comuns entre a Casa do Alves e a Casa do Junqueiro, devido à sua vizinhança, mas tudo o que consegui descobrir foi que ambas têm os Mariz no seu passado. João Mariz antepassado da Casa do Junqueiro e José Mariz na do Alves


Por relatos que me foram feitos de viva voz, a Casa do Junqueiro foi construída em cima das ruínas da Igreja Velha e não encontrei nenhum relato de se terem transferido os restos mortais dos que ali foram enterrados para o Cemitério da Agra. Do mesmo modo, também não vi referido em lado algum que o tenham feito do Cemitério Provisório para o da Agra.
A Casa do Alves, através dos ascendentes que consegui descobrir, foi iniciada por um tal Manoel Alvares Ferreira (avô do Severino Alves), oriundo da freguesia de Arcos, ou seja, é anterior à do Junqueiro que foi construída por José Gomes Alves, oriundo de Gilmonde, e já depois de existir a Igreja actual.

Sem comentários:

Enviar um comentário