domingo, 7 de fevereiro de 2016

Manoel Ferreira (do Outeiro)!


Os pais de Manoel Ferreira foram Cipriano Ferreira e Maria Antónia, também eles do lugar do Outeiro. Os de Sebastiana Maria, foram Januário Gonçalves da Silva e Innocência Thereza, da freguesia de Gueral. Durante algum tempo acreditei que meu antepassado Jerónimo Ferreira pertencia a esta mesma família, mas não era verdade. O pai e o avô do Cipriano Ferreira já eram moradores do lugar do Outeiro, ou do Formigal, enquanto que o meu parente Jerónimo veio da Ribeira de Gueral.
Num dos documentos que consultei, o Manoel Ferreira leva também o apelido de Araújo, mas optei por não o mencionar por constar só uma vez. Do mesmo modo a Sebastiana aparece com o apelido Lopes num dos documentos e deixei-o também de fora.

1 comentário:

  1. é bem pour isso que eu admiro a sua tenacidade,pois eu embora tenha feito algumas pesquisas sobre as minhas origens,depressa desisti,visto a compexidade de nomes e a confusao que isso me dava!!!Couragem Sr.Manuel,tem mesmo capacidades para la chegar.....o que nao é o meu caso! Desejo-lhe bom sucesso nas suas pesquisas!

    ResponderEliminar