quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Os Álvares!

 Não consegui estabelecer com certeza, mas quero crer que o casal Bento Alvares e Izabel Antónia que deram vida a Maria Alvares, em Pedra Furada (como se pode ver no documento abaixo) são: ele de Goios e ela de Pedra Furada. Mais tarde, tentarei encontrar o assento do seu casamento e se as coisas não são assim, farei a necessária rectificação.

Esta Maria é, nem mais nem menos que a mãe de Maria Alvares da Silva que foi para o lugar do Outeiro, de Macieira, depois de se ter casado com o meu avô Jerónimo. Interessa-me guardar aqui estes documentos para não andar sempre deles. Como afirmei acima, a lógica leva-me a crer que o Bento era de Goios, a sua filha Maria casou e foi viver para Goios - berço dos Alvares - onde nasceu a sua filha (também chamada) Maria que trouxe o nome para Macieira e para a minha família.



Fica aqui um diagrama que eu próprio desenhei, explicando as origens desta família, coisa que me deu um trabalhão a conseguir, pois alguns registos são pouco menos que ilegíveis. Só com muita paciência e, por vezes com a ajuda de uma lupa para os conseguir decifrar.

Se passar por aqui algum "entendido" em Genealogia e quiser ajudar-me a perceber isto, peço que me contacte por e.mail para trocarmos impressões.

Para melhor ver e ler o que aparece nas imagens basta clicar sobre elas.



P.S. - Voltei aqui para deixar este documento que, acho eu, ajuda a perceber a história dos Alvares.

Sem comentários:

Enviar um comentário