quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Padres y compadres!


Dois casais do lugar do Outeiro, dois filhos, duas filhas e dois casamentos cruzados que podem nada ter a ver com amor ou atracção mútua entre os jovens noivos. Para mim que sou um tanto ou quanto frio na análise destes fenómenos, cheira-me a jogo de interesses para concentração ou aumento de património.
Desde que completei a lista de nascimentos do Século XVII que tinha isto guardado como curiosidade que valia a pena publicar neste espaço dedicado à nossa freguesia. Entretanto, a minha atenção foi desviado por outros assuntos e esqueci-me, por completo, de o fazer. Fica, assim e agora, cumprido o meu propósito.



1 comentário:

  1. eu estou perfeitamente d'acordo com a sua analise destes dois casamentos.Sempre houve unioes com mais ou menos interesse,e Pais que se armavam en "casamenteiros"! Nous meus tempos isso ainda existia,pois eu mesma pour pouco nao me encontrei casada... pourque as duas Maes deram dos pés e das maos para que assim fosse!Felizmente,pude recusar esse pedido de casamento!!!!!!

    ResponderEliminar