terça-feira, 15 de setembro de 2015

Anos de 1705, 1706 e 1707!

Como tenho pressa de chegar onde quero, ou seja, aos nomes que procuro e que têm a ver com a minha família, com os Fonsecas, os Vilas-Boas, Mariz, etc., aqui vão mais uns dados para adiantar caminho.
Neste caso publico os dois casamentos que se seguiram aos outros dois de 1704, a que se refere a publicação anterior. Se afirmei, então, que dois eram pouco, que dizer agora de outros dois que cobrem três anos inteirinhos. Como se vê na imagem, não houve quem tivesse casado no ano de 1705 e nos anos seguintes, houve um casamento apenas em cada ano. Casamentos deve ter havido, mas foram fazê-los ao Sameiro, à Franqueira, ou na freguesia do outro consorte.


E para não desacertar as minhas contas e tornar mais fáceis as minhas futuras pesquisas, vejo-me na contingência de publicar os baptismos referentes a esses mesmos três anos, o que não é grande problema e me deixa mais próximo do meu objectivo.
Nota-se que o ano de 1707 foi bastante fraquinho em nascimentos. Apenas seis nascimentos e um dos bebés foi baptizado à pressa mal viu a luz do dia e morreu de seguida, nem tempo houve para lhe escolher um nome.




Sem comentários:

Enviar um comentário