terça-feira, 3 de novembro de 2015

Ano de 1744!


Neste ano de 1744 houve poucos nascimentos em Macieira e nem um só no lugar de Penedo, o que é estranho por ser um dos 3 lugares mais populosos da freguesia. Em contrapartida no Lubar, pequeno lugar entalado entre a Igreja e o Picoto, foram três os nascimentos. O casal que aparece em último lugar, Manoel Francisco e Maria Gomes, tiveram doze filhos. Esta filha Anna é a segunda com este nome e houve ainda uma terceira que nasceu no ano de 1758, o que pode indiciar que esta e a anterior morreram ainda pequenas.


Dos casamentos deste ano, de notar os de Manoel e Anna, filhos de João Thomé e Maria de Araújo, do lugar do Outeiro. Primeiro casou a Anna com o Francisco da Cruz, do lugar do Paço, e foram morar para o Picoto, onde deram vida a oito filhos. Uns meses depois casou o Manoel com a Rozália, do lugar do Cerqueiral, e ficaram na casa de seus pais, onde criaram os seus dois filhos, António e Manoel.
De resto há um noivo que veio de Bagunte e ficou em Macieira, no lugar de Trabassos, e uma noiva de Balazar que veio buscar marido a Macieira e o levou para a sua terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário