terça-feira, 10 de novembro de 2015

Ano de 1747!


Um dos meus objectivos ao lançar-me neste trabalho de copiar todos os casamentos e baptizados de Macieira, relativos aos séculos XVII e XVIII, era estudar a evolução das famílias do lugar do Outeiro, onde eu nasci. Começo a reconhecer que é uma empreitada grande demais para as minhas posses, pois me faltam elementos que não tenho onde ir buscar. Mesmo assim, vou continuar com estas publicações até atingir o ano de 1800 que encerra o Século XVIII e depois se verá o que decido fazer de seguida.


Dos três casamentos, realizados a meio do ano, dois envolvem noivos do lugar do Outeiro. Um filho de Manoel Ferreira, uma filha de José Pereira e outra de Custódio Martins passaram-se para a equipa dos casados e veremos se continuarão a morar no Outeiro, ou se partem à descoberta de outros lugares.

Sem comentários:

Enviar um comentário