sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Outeiro - Famílias do Século XVII

Há uma ligeira discrepância entre estes dados e aquilo que publiquei no resumo, há alguns dias. Descobri algumas incongruências e fiz alguns ajustes, mas mesmo assim ainda me ficam algumas dúvidas. Por exemplo, existirem dois homens com o mesmo nome, Manoel André, na mesma data, casados com duas Anas, com a diferença que uma é Francisca e a outra Gonçalves. O intervalo de nascimento dos filhos quase me leva a jurar que só há uma Ana, assim como só há um Manoel André, mas antes prefiro deixar isto assim do que alterar o nome da mãe e incorrer num erro ainda maior.
A ordenação é cronológica, tomando por base o nascimento do primeiro filho. Procurando com cuidado, já se encontram aqui filhos, pais e avós. Divirtam-se!







2 comentários:

  1. eu imagino bem toda a canseira para chegar a estes resultados.Eu nao seria capaz,pourtanto so posso encoraja-lo a continuar! Observei que no casal Joao Lopes-Ana Araujo,tinham dua ANAS,assim como a familia ,Domingos Martins-Ana Francisca,dois Manueis,e a familia Francisco Martins-Domingas de Araujo,dois Antonios e dois Manueis.EXATO?

    ResponderEliminar
  2. Quero crer que isso acontecia, infelizmente, pelas piores razões, ou seja, pela morte do irmão mais velho que tinha o mesmo nome.

    ResponderEliminar